quarta-feira, 24 de outubro de 2007

REIKI ESSENCIAL


O Curso de Reiki - Nível I - terá lugar no Espaço Transformação, no domingo, 25 de Novembro de 2007, das 10:00 às 18:00 horas.

A formadora é a Felicidade Ketterer, Mestre de Reiki.

As inscrições já estão abertas. TM: 93 457 08 21 ou através de mail, para os Círculos.

Maiores informações: clique no cartaz.

domingo, 21 de outubro de 2007

MASSAGEM BIODINÂMICA

MASSAGEM BIODINÂMICA
TERAPIA PSICO-CORPORAL

Terapeuta: Assunção Grave - Terapeuta Psicocorporal
Informações: 96 568 32 90


“Há uma vitalidade, uma força anímica, um impulso, uma energia que é traduzida por ti em acção. E como és única, porque nunca haverá ninguém igual a ti, essa expressão é única. Se a bloqueares, ela nunca existirá em qualquer outra forma... o mundo ficará privado dela. Não te compete a ti avaliar quão boa é, quão valiosa ou em que medida se compara a outras expressões. Compete-te manter a sua autenticidade, manter o canal aberto”.
Martha Graham

Muitas pessoas na nossa cultura olham para os seus corpos apenas como um auxiliar mecânico, como uma sobrecarga quando ele vai mal. O que se passa no seu corpo “apenas acontece por ele próprio”, é automático, “não tem nada a ver comigo”. As suas tensões permanentes, as suas posturas descaídas e deformadas nada significam, até que lhes provoquem dor. “Alma” e “Corpo” foram separados.
Algumas pessoas não conseguem visualizar o seu próprio corpo, e negam as suas sensações físicas. Ainda pior, durante séculos com o tabu da sexualidade, o corpo é muitas vezes causa de embaraço, algo de que se tem vergonha.
Com as nuances do discurso biodinâmico podemos suavemente levar a atenção dos nossos clientes para os seus corpos, para os seus movimentos e para os seus sentimentos.
Quanto mais intensamente uma pessoa se reconhece a si mesma no seu próprio corpo, mais intensa se torna a noção de si própria.
Conforme ajudamos um cliente a ficar mais desperto para o seu corpo e todas as suas mudanças, pequenas e grandes, ele começa a achar o seu ser físico, fascinante e significativo.
Passo a passo identifica-se gradualmente com o seu ser físico. O seu corpo já não é um sistema mecânico. O seu corpo é cada vez mais sentido como totalmente pessoal. “As minhas tensões, a minha energia, o meu braço, não são somente algo em mim, não são só uma parte de mim ou uma parte do meu corpo. “Ele (o corpo) realmente é eu, todo o meu corpo é eu”. A separação começa a curar-se.
Na nossa cultura demasiado mental as pessoas tendem a pensar que “EU” é únicamente o que sei, sinto, decido e penso; e que qualquer coisa fora do meu controlo ou conhecimento “não sou realmente eu”.
Gradualmente percebemos que temos a escolha para dizer sim ou dizer não ao movimento da nossa energia: para colaborar e guiar, ou opondo-nos e bloqueando ao que a nossa energia tentar fazer. Descobrimos que ser forte significa viver harmoniosamente com a energia dentro e fora de nós; ser flexível o suficiente para passear nas ondas da nossa energia e manter a nossa auto-direcção, vivendo activamente as nossas vidas.
Quanto mais aprendemos a confiar na nossa energia, mais podemos ousar deixarmo-nos aventurar para além dos níveis do quotidiano, das experiências normais aceites, para além daquilo que conseguimos explicar ou nomear.
Ao confiar na energia – ao confiar no “deixar acontecer” – somos levados para o desconhecido. Alcançamos o fundo da nossa individualidade bem como os níveis universais dentro do nosso ser.

sábado, 20 de outubro de 2007

Curso "Pode Curar a sua Vida" - Método Louise Hay

Lembramos que o curso acima, com a formadora Lúcia Martins, que havia sofrido um ligeiro adiamento, terá início na quinta-feira próxima, dia 25 de Outubro, no Espaço Transformação. Horário: das 19:30 às 22:00 horas.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Descontos nas Actividades dos Círculos

Faça-se sócio e tenha direito, com 6 quotas pagas, a um desconto de 10% nas actividades dos Círculos.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Meditação pela Paz

5ª Feira, 4 de Outubro, das 20:00 às 21:00 horas

Amigos,

Os Círculos de Transformação divulgam esta iniciativa e juntam-se a ela.

"Neste momento, a situação na Birmânia faz-nos pensar mais uma vez, e com particular urgência, no que poderia ser o nosso contributo para a Paz. Uma força que está à nossa disposição é a nossa força mental, o direccionar da nossa intenção, a nossa capacidade de Co-Criação. Gostaríamos de juntar-nos ao movimento global de vigílias para a Paz, iniciativa da organização World Peace Flame (http://www.worldpeaceflame.org/), que tem lugar durante esta semana toda.A meditação de quinta-feira estará dedicada à Co-Criação da Paz no Mundo. Fica aqui o convite de te juntares ao movimento global, na quinta-feira, dia 4 de Outubro das 20 às 21 horas, na Associação Círculos de Transformação, Rua Hermes da Fonseca Vermelho, 9, em Évora (Urbanização do Moinho, ao pé do Modelo)".
Esperamos por ti
Lucia Hulman e Rietske van Raay


P.S. A contribuição para esta meditação fica à consideração dos participantes.